Escolhe a tua loja FNAC
Todas as Lojas
Os últimos lançamentos musicais e os discos já em pré-venda. Estas são as nossas sugestões quinzenais Para Ouvir.
LIVRE
Alex D'Alva Teixeira

Corpo, pensamento e música dançam juntos. LIVRE é o primeiro projeto a solo de Alex D’Alva depois de mais de uma década à frente dos D’Alva. Ao longo de sete temas inéditos, o EP cruza eletrónica de pista, pulsão pop e uma ética de comunidade inspirada na cultura clubbing lisboeta. O disco nasce do desejo de retomar um percurso individual e explorar territórios criativos fora do contexto coletivo, afirmando o corpo e a liberdade como eixos centrais. Já disponível nas plataformas de streaming.
unlikely, maybe
Bruno Pernadas

unlikely, maybe foi gravado no verão de 2025 entre Lisboa, Porto, Funchal e Azeitão e no apartamento de Bruno Pernadas em pleno dia, sem isolamento acústico. Esta será uma obra dividida em nove composições para secção rítmica, vozes, metais, madeiras e eletrónica. O novo álbum varia entre diversos estilos, onde a improvisação e a presença do jazz assumem um papel determinante. Conta com a participação dos músicos Margarida Campelo, António Quintino, João Correia, Diogo Alexandre, José Soares, Teresa Costa, Jéssica Pina e Eduardo Lála. À voz de Margarida Campelo juntam-se também as cantoras convidadas Leonor Arnaut, Lívia Nestrovski e Maya Blandy. Disponível a partir de 13 de fevereiro nas plataformas digitais.
A Love for Strangers

A Love for Strangers é o terceiro álbum de originais que Chet Faker assina com este nome, o primeiro em quase cinco anos. Com lançamento marcado para 13 de fevereiro de 2026 (edição física só no final de abril), o disco aprofunda temas como paixão, desilusão, solidão e nostalgia. “Estas 12 canções refletem sobre o desgosto e a incerteza numa escala grandiosa e arrebatadora, colocando questões sobre a forma como nos relacionamos uns com os outros, examinando a forma como não o fazemos, e estendendo um sentimento necessário de esperança no que toca a reparar as nossas relações com o mundo que nos rodeia”, lê-se no site do australiano. O álbum será apresentado ao vivo em Portugal no Ageas Cooljazz, onde Chet Faker, bem conhecido do público português, atua a 31 de julho.

Os Mumford & Sons regressam com Prizefighter, o seu sexto álbum de estúdio. Coproduzido e escrito em parceria com Aaron Dessner (The National), e com a faixa-título escrita também em parceria com Justin Vernon (Bon Iver), o disco capta a banda numa fase mais aberta, instintiva e profundamente coletiva. Gravado num curto e intenso período criativo, Prizefighter reúne 14 canções que exploram resiliência e perseverança, combinando urgência emocional com uma sonoridade orgânica e despojada. O álbum sucede a Rushmere (2025) e inclui colaborações de Hozier, Gracie Abrams, Gigi Perez e Chris Stapleton. Disponível a partir de 20 de fevereiro.

Com The Romantic, Bruno Mars regressa aos álbuns a solo uma década depois com um disco que reafirma o seu domínio absoluto da pop global. Incluindo o single I Just Might, o quarto álbum de estúdio do norte-americano chega a 27 de fevereiro e celebra uma nova fase ainda mais romântica. A The Romantic Tour bateu recordes históricos de vendas — mais de 2,1 milhões de bilhetes num só dia — embora não passe por Portugal. Não percas a edição em vinil branco, um exclusivo FNAC.

Com The Mountain, os Gorillaz apresentam o nono álbum de estúdio e uma das obras mais ambiciosas da sua carreira. Criado na Índia e atravessado por cinco línguas, do árabe ao iorubá, o disco reúne 15 faixas marcadas por um impulso místico e colaborativo, com participações que vão dos Sparks a Yasiin Bey, Johnny Marr, Black Thought ou IDLES. Disponível a partir de 27 de fevereiro, vais poder ouvir este novíssimo álbum na edição deste ano do Primavera Sound Porto.
Produtos associados